Diário de Bordo

Covent Garden e Trafalgar Square

Nesse post eu conto sobre minha ida aos seguintes pontos turísticos de Londres: Covent Garden e Trafalgar Square e National Gallery. Então fique aqui e entre comigo nessa descoberta dessa cidade incrível de Londres durante meu intercâmbio.

Rotina da manhã: tomar café, me arrumar e andar até o metrô. Eu e minha sister fomos andando na neve e no frio. Fomos conversando e observando cada detalhe da rua. Silvia comprou seu ticket e descemos para a plataforma. Os olhos dela estavam iguais aos meus no dia anterior… pura emoção de estar ali. Prestávamos atenção em cada pessoa indo trabalhar. Uns lendo jornal, outros com seus fones ouvindo algo, outros mexendo no celular, outros dormindo em pé, olhando o nada…. e nós ali, olhando cada rosto para entendermos uma nova cultura.

Não ache que esse céu limpo e esse sol seja um bom sinal. Não é. O frio é o mesmo ou pior, por incrível que pareça.

Hora de passear em Covent Garden e depois na Trafalgar Square

Depois da aula foi hora para o passeio do dia: Covent GardenTrafalgar Square e National Gallery.

Chegamos no Covent Garden. Lugar incrível….

Depois de conhecer o mercado do Covent Garden, tínhamos uma hora para almoçar/lanchar/comer o que quiser. Escolhemos um restaurante chamado Maxwells e eu paguei um miquinho básico. Quem aqui no Rio chama o garçom de garçom? Acho que ninguém. As pessoas assobiam ou chamam de “oooouuu…”, “moço…”, “psiuuu”, ou fazem o sinal com a mão. Fiquei com essa dúvida. Achei que lá talvez as pessoas não chamassem o garçom de “waiter“. Acabei chamando de “boy”. Onde que alguém chama o garçom de “menino”? Só eu mesmo. Mas funcionou. A comida era bem boa e o preço melhor ainda!

Depois chegou a vez de conhecer a Trafalgar Square. Tiramos algumas fotos na praça e depois entramos no National Gallery.

Trafalgar Square: Emoção de ver o Big Ben de longe…

E dali vimos o Big Ben pela primeira vez, mas de longe. Foi uma emoção grande. Imagina quando vir de perto como será?

Depois de muitas fotos e de curtir bastante o museu e a praça fomos para um pub. Só alegria, comidinhas e drinks até que a Letícia percebeu que seu cartão não estava na bolsa. E esse cartão é o que continha todo o dinheiro dela. Ela se lembrou que tinha ido mais cedo no mercado e voltou lá. Vai que, por sorte, tivessem guardado. E não é que ela teve sorte? Achou o bendito. Todo o desespero se foi e ela voltou pro pub.

Detalhe para a honestidade do pessoal do mercado. Guardaram o cartão dela e não usaram em nada, pois ela viu o extrato depois. E era fácil de usar pois era só assinar, não era de senha. Nesse caso era só falsificar a assinatura. Se fosse no Brasil… Pelo menos a história teve final feliz!

Eu e Silvia fomos embora para nossa casa até que… paramos porque encontramos um MC DONALD’S! Tínhamos que ir…

Mesmo em libra, o combo ainda é mais barato do que no Brasil e vem com refrigerante refil. E o legal é que o katchup, a mostarda e o molho barbecue (sim, tem molho barbecue) são self-service e refil. DELÍCIAAAAAAAAA !!!!!

Depois lar, doce lar, skype com a mamãe, mais conversas com minha sister Silvia e dormir!

Apaixonada por viagem e pelo mundo digital. Quero te ajudar a planejar sua viagem para que seja perfeita de acordo com seu estilo. Escrevo dicas de viagem, mas também um pouco sobre o que eu gosto... Meu mundo real!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *