St Pauls e Madame Tussauds
Nesse post vou contar sobre a ida à Catedral de St Pauls e Madame Tussauds. Além disso vou contar sobre o furto que aconteceu comigo.
Esse dia foi legal, mas no final ocorreu algo triste. Já estava chegando no final da viagem e eu estava já com o coração apertado por ter que ir embora dessa cidade incrível!!! Depois da aula o dia seria ir à St. Paul’s Cathedral e ao Tate Modern. Porém eu e minhas colegas Silvia e Letícia resolvemos ir ao lindíssimo Madame Tussaud’s.
St Paul’s Cathedral
Essa foto incrível da galera é em frente à igreja. E que igreja LINDA e ENORME. Fica até difícil para conseguir tirar uma foto pegando toda a fachada de tão grande que é. Por dentro não se pode tirar foto. O que é uma pena pois ela é LINDA por dentro também.
“Foi também nesta catedral que Charles, Príncipe de Gales, casou-se com Lady Diana Spencer, em 1981. A cúpula da catedral é a segunda maior do mundo (só sendo ultrapassada pela Basílica de São Pedro) e dela se tem uma visão ampla de Londres.” (Fonte: Wikipedia)
Dentro da igreja tem a opção de contratar um guia para explicar a história dela, porém é pago. Mas dá para entrar numa antessala (sem pagar) e tem uns bancos onde as pessoas podem sentar e rezar, fazer pedidos de oração e deixar lá… ficar na paz de Deus.
Madame Tussauds
Depois da St. Paul’s nos separamos do nosso grupo e fomos em direção ao Madame Tussaud’s. Como era uma quinta de tarde e no inverno, demos sorte pois estava sem fila e super vazio lá dentro.
Seguem abaixo algumas fotos de lá. Esse museu é incrível pois as ceras são de tamanho e peso real da pessoa… foi uma experiência e tanto!
No final tem um cineminha 4D da Marvel que eu simplesmente amei.
O furto
Agora vem a história triste. Saindo do museu, peguei meu celular e postei uma foto… a foto abaixo.
Em seguida, a teacher Cina me ligou para irmos encontrar o pessoal num pub (acho que próximo à London Bridge, não lembro direito). Estávamos indo para o metrô, mas no meio do caminho vimos uma lojinha de souvenier de Londres. Entramos e comprei vários chaveiros para dar de lembrança. Mas nessa hora, eu dei mole com a bolsa e pegaram meu celular. SIM, FURTARAM meu celular. E eu não vi.
Tinham algumas pessoas na loja. Mas suspeitei mesmo dos vendedores que não pareciam ingleses, mas sim estrangeiros. Digo isso pois meu celular estava descarregando e logo em seguida que percebi que ele havia sumido eu fui pagar a conta da loja e minha amiga Letícia ouviu o apito típico de celular da Samsung. Era igual ao aviso que estava sem bateria. Chorei, sentei no chão, revirei todas as bolsas, reclamava em inglês, xingava em português… mas nada. E fomos embora. NADA DE PUB. Fomos para o Pizza Express comer, pois estávamos com fome e parti para Wembley Park com minha sister Silvia.
Em casa, contei via skype para minha mãe. Ela falou que dei mole, mas que não era para ficar triste por causa de um celular de R$ 500,00. Falou pra eu curtir a viagem e comprar outro. Aí fiquei mais calma. No dia seguinte fomos em uma loja e eu (com dinheiro sobrando) comprei outro.
Saldo do dia: ruim? Não. Tive um dia INCRÍVEL. E não ia ser um bem material que iria fazer minha viagem ir por água abaixo. Experiências. Histórias. Faz parte. A gente aprende pra próxima! E assim foi meu dia com ida à St Pauls e Madame Tussauds.
2 Comentários
Unknown
Muito legal!! Tirando a parte do celular kk ..
Anônimo
Estou indo para Londres agora no começo de dezembro, daqui a um mês. Seu blog foi excelente para mim, esclareceu bastante coisa!! Excelente