Primeira viagem internacional: Como ir? O que fazer?
A ideia de ir para Londres era um sonho antigo, desde que comecei a entender o que era mundo eu tinha em mente esse desejo de conhecer essa cidade incrível na minha primeira viagem internacional.
Acho que começou quando eu fui estudar em um colégio chamado Escola Municipal Londres, quando eu tinha apenas 6 anos. Uma pequena observação é que a super inteligente e nomeada jornalista Fátima Bernardes também estudou lá.
Mas eu era muito nova para absorver essa ideia. Quando estava no segundo ano do ensino médio/técnico no colégio CEFET/RJ Maracanã comecei o curso de inglês na Cultura Inglesa. Lá o sonho foi se tornando cada vez maior, já que eu estudava inglês britânico.
Fiz técnico em telecomunicações, consegui um estágio na Globosat (Grupo Globo) e já tinha em mente que minhas primeiras férias, quando efetivada, eu iria pra Londres. Dito e feito.
Primeiras férias em janeiro de 2013 e eu era a ansiedade em pessoa para que chegasse o momento de realizar esse sonho.
O sonho da primeira viagem internacional eu tinha, mas como ir?
Foram algumas pesquisas e optei por fazer um intercâmbio pela Cultura Inglesa. Eles tem grupos que vão para várias cidades e em várias épocas do ano.
O principal de tudo era juntar dinheiro. Com o dinheiro guardado e tendo em mente o que eu queria, era só pesquisar, procurar e pagar. Não foi uma das opções mais baratas, mas foi preciso ter em mente o que eu queria e também as reais condições. No site Cult Trip dá para ter uma ideia dos preços e do programa.
Eu optei por ficar em Londres, com um grupo de adultos e me hospedar em casa de família. As aulas eram de manhã. A tarde tinham passeios já programados. O legal de ir em um grupo de adultos é que se tem uma liberdade maior para fazer o que quiser. Meu intercâmbio foi de duas semanas em janeiro 2013.
Outra coisa importante é ter noção do tempo e temperatura em cada época do ano. Apesar de Londres sempre ter a probabilidade de chuva, há épocas que está mais calor e épocas com muito frio. Eu já estava preparando meu psicológico para o pegar frio.
Quase tudo lá é mais barato do que aqui no Brasil nessa época do ano, apesar da moeda. Com isso resolvi comprar roupas de frio lá mesmo. Comprei algumas coisas aqui, mas bem poucas.
Tivemos uma reunião pré-embarque 24 dias antes da ida e ficou resolvido algumas questões e foi possível conhecer algumas pessoas que iam.
Outra coisa importante saber é sobre a moeda. Em Londres a moeda é a Libra Esterlina, que é mais caro que o Dólar americano e que o Euro. Só para se ter uma noção, hoje, 07/01/2014, 1 libra esterlina está equivalendo a R$ 3,89, aproximadamente. Então é muito importante saber isso.
Um comentário
Gugu Keller
Viajar é através dos lugares conhecer outros eus.
GK