Diário de Bordo

Sábado em Cambridge e balada a noite

Nesse post vou contar todo o rolê na folga do sábado em Cambridge. E também a balada do sábado a noite

Esse dia teve algumas histórias memoráveis começando pela manhã. Sábado sem aula e com passeio para Cambridge. Tínhamos que nos encontrar às 8 ou 9 da manhã na estação de Finchley Road com o nosso grupo. Eu e Silvia acordamos e nos arrumamos lindas e belas preparadas para o frio. Calculamos o tempo para estarmos na hora marcada junto com o pessoal. Mas houveram contratempos. 

Então… não sabemos ao certo se foi por causa da neve, de manutenção ou se é normal, mas algumas estações fecham nos finais de semana. E foi o caso da nossa, mas não sabíamos. Quando chegamos lá demos de cara com os portões fechados.

Pedimos informações e do lado da estação havia um ônibus que iria levar as pessoas em cada estação daquela linha e a última é a que queríamos, Finchley Road. Não teve jeito… Essa era a única alternativa. E, com isso, o que faríamos em 10 minutos de metrô acabamos fazendo em quase uma hora de ônibus já que ele parava nas outras estações e ainda haviam ruas impossibilitadas de passar por causa da neve.

Atraso no sábado

Chegamos bem depois do horário marcado e fiquei bem chateada já que gosto de compromisso e quando marco algo tento estar na hora marcada no local. Mas o nosso grupo e a professora entendeu e falou para abstrairmos do ocorrido.

Pegamos o metrô para a estação de King’s Cross Station. Só que antes disso tivemos outro contratempo. Na hora de fazer a baldeação, dois colegas do nosso grupo ficaram conversando e não desceram junto com o restante. Quando vimos estávamos dando tchauzinho para eles. E como o celular não pegava dentro daquela estação, só nos restava esperar que eles voltassem. Alguns poucos minutos depois e eles chegaram lá. UFA!

King’s Cross por si só já é um espetáculo. Saímos da estação de metrô e fomos para a de trem. E eu me sentindo no filme do Harry Potter indo pegar meu expresso para Hogwarts! Só que nosso destino era Cambridge!

Cambridge

Nosso sábado em Cambridge foi de muito frio. Chegando lá senti todo o frio que não senti antes! Cambridge é uma cidade mais para o norte de Londres e, com isso, mais próximo ao Polo Norte e muito mais fria que Londres. Foi muito difícil andar nas ruas. Ficamos felizes da vida quando resolvemos parar para comer. Pelo menos iríamos nos aquecer em um lugar quentinho.

A cidade é muito bonita. Parece que estamos no século passado com belíssimas construções. Para quem não sabe, Cambridge é uma cidade universitária que possui excelentes universidades. Óbvio que não tem só estudantes, mas a maioria das pessoas são estudantes e de todo o mundo.

Teve uma parte do grupo que fizeram um passeio de barquinho em um lago na cidade. Eu nem cogitei ir senão meu corpo viraria estátua de gelo de tão frio que eu estava sentindo. Então eu, Lele e Silvinha fizemos umas mini comprinhas em barraquinhas de rua e fomos na Accessorize. Tudo tão lindo e muito barato! Depois, claro, paramos na Starbucks!

Genni, de Gennifer, era nossa guia em alguns lugares de Londres e de Cambridge também. Ela é inglesa e tem um inglês britânico lindo. Eu amo o inglês britânico! Soa como música em meus ouvidos feito canção de ninar. Eles falam e parece que estão citando um poema. Depois de um sábado em Cambridge frio, mas interessante, voltamos felizes e contentes para o “calor” de -3° C de Londres.

Óbvio que, como fã de Harry Potter, eu tinha que ir na Plataforma 9 3/4 que fizeram na estação de King’s Cross.

Balada no sábado a noite

E agora? Como faríamos eu e Silvia para voltar pra casa? Não teríamos como ir e depois voltar para irmos à boate pois perderíamos muito tempo. E roupa para sair? Encontramos a solução. Nos despedimos da galera e eu, Lelê e Silvinha voltamos em Knightsbridge, perto da Harrods, e fomos na ZARA. Comprei um óculos de apenas SEIS LIBRAS. Isso mesmo, SEIS LIBRAS. Lindo lindo! Comprei um vestido preto, um sapato lindo e um casacão branco chiquérrimo!

Pronto, roupa de sair comprada.

Lelê nos cedeu seu flat para tomarmos banho e dormir quando voltássemos. Nos arrumamos lá e fomos com um pessoal do colégio. O pessoal preferiu pegar um ônibus para uma outra estação onde já iríamos direto sem precisar fazer baldeação no metrô. Só que essa estação era fora da zona 2 e a Lelê, que tinha o Oyster Card apenas para as zonas 1 e 2, teve que pagar a diferença. Ficamos meio enroladas lá, mas deu tudo certo. Pegamos o metrô e fomos direto com destino final na LEICESTER SQUARE.

Aquele lugar é incrível a noite. E engana-se quem pensa que não tem meninas/mulheres sem sentir frio na noite de Londres. Tinha uma garota com vestido tubinho, sem meia e sem casaco na rua que dava até nervoso olhar aquelas pernas roxas de tão frio que estava.

Fomos para nosso destino: O’NEILL’S próximo da Chinatown, pois esse pub é uma rede que tem em vários outros lugares de Londres e de cidades vizinhas também. São três andares e cada um possui um ambiente diferente. Ficamos no segundo andar que estava bem animado e com muita gente diferente.

Tocaram várias músicas latinas e muitos outros ritmos. Dançamos horrores e deu para mostrar nossa ginga brasileira e carioca!

Pós-balada

Depois de sair as 3h da O’Neill’s (sim, as noites londrinas não acabam as 5h ou 6h igual aqui no Rio), fomos procurar algo para comer e que difícil. Como eu queria aquele ‘podrão’ que tem na Lapa. Vimos um ‘china’ desses da vida, mas achamos melhor não arriscar…

Pegamos o ônibus próximo ao Piccadilly Circus. Foi incrível andar por ali de noite, cheio de gente, as luzes acesas e todo mundo animado. O ônibus deu uma voltinha, mas foi legal. Deu para ver as ruas… isso quando o vidro não embaçava por causa do frio. Tinha uma galera muito bêbada perto da gente no ônibus. Foi muito engraçado vê bêbados falando inglês.

Chegamos na casa de Lelê, tomamos um banho, esticamos o sofá-cama dela e apagamos… Sabe-se lá que hora iríamos acordar no domingo, mas estávamos felizes pela experiência que tivemos nesse sábado em Cambridge e uma balada em Londres.

Apaixonada por viagem e pelo mundo digital. Quero te ajudar a planejar sua viagem para que seja perfeita de acordo com seu estilo. Escrevo dicas de viagem, mas também um pouco sobre o que eu gosto... Meu mundo real!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *